Com fim da obrigatoriedade do uso de máscara, devo continuar usando?
Pessoal,
O fim da obrigatoriedade do uso de máscara no Rio de Janeiro e São Paulo vem dividindo opiniões. O que todos pensavam em 2020 era como poderiam se adaptar ao uso da máscara.
O número maior de pessoas vacinadas e o baixo número de contaminação e mortes por Covid-19 está possibilitando há muitos governos estaduais a flexibilizar o uso obrigatório de máscaras.
As liberações tem acontecido mais para os espaços abertos, onde a contaminação por covid é mais difícil. No entanto, especialistas garantem que ainda é muito cedo para descartar completamente o uso do acessório de proteção.
Sendo assim, para eles, um determinado grupo de pessoas ainda deve continuar usando as máscaras. Isso porque a transmissão ainda continua ativa.
Os especialistas lembram que ao não usar máscara não significa risco zero de não se contaminar com o vírus. Eles ressaltam que em lugares abertos com pessoas aglomeradas, falando próxima umas às outras, como também estar num grande evento como shows, futebol, o índice de contaminação pode ser grande pelo número de pessoas no local, mesmo sendo aberto.
Mas todos concordam que mesmo estando liberado, o uso de máscara deve continuar em lugares fechados e com número maior de pessoas. Lembraram que nos Estado Unidos quando houve a liberação da máscara, o governo federal continuou exigindo o uso de máscaras em aviões, trens e outras formas de transporte público.
Neste caso, você estando em regiões do Brasil que o uso de máscara foi liberado, e estiver em lugares abertos ou fechados com um número maior de pessoas, mesmo estando vacinado, o bom ainda é o uso de máscara.

0 Comments