Maio...Mês das Mães, das Enfermeiras...do AMOR.
Pessoal,
Hoje resolvi vim falar com vocês um pouco sobre minha historia e oque o mês de maio significa para mim.
No mês de maio sempre comemoramos o dia das mães e sempre fiz questão de comemorar como filha e hoje comemoro como mãe. Essa data é muito importante e mesmo que devesse ser comemorada todos os dias, não deixa de ser um dia especial, e temos também a comemoração do dia do Enfermeiro, e porque venho falar isso aqui com vocês? Venho falar por eu ser enfermeira e viver essa profissão diariamente.
Então vamos lá.... Tive quando criança o sonho de ser medica, porém quando tinha 15 anos tive um problema de saúde onde tivesse que fazer varias cirurgias e minha avó materna também estava doente e por esses dois motivos tive contato direto com vários profissionais da saúde. Fazendo com que meu coração despertasse um interesse para outros profissionais além do medico.
Quando fiz meus 18 anos, onde havia de escolher qual faculdade fazer, resolvi fazer enfermagem, e não foi fácil na verdade era bem difícil por sinal, muito e muito estudo... e o principal ter o dom de cuidar, que aprendi que se nasce com ele.... pois são situações que exigem uma empatia , amor muito grande para saber lhe dar e principalmente conhecimento cientifico.
Um emprego que mais me marcou foi trabalhar em uma escola infantil, lá vivi varias situações diferentes e que nem poderia imaginar, e muitas delas foram protagonizadas pelos pais, lá eu pude aprender e ver que ter filhos não é fácil, e que não é apenas dar comida ou fazer dormir.
Quando estava gestante, estava trabalhando em um local onde atendia pacientes para orientação, naquele momento vivia além da maternidade a minha profissão. Naquele momento se misturava os sentimentos. Então tive certeza que eu havia feito a escolha certa nas duas situações. E do mesmo jeito que para ser enfermeiro é necessário muito estudo, dedicação e principalmente o dom de cuidar, ser mãe exigi tudo isso e mais um pouco.
Então o conselho que dou para todas as futuras mamães e que estudem muito... pois o conhecimento ninguém pode te tirar e acima de tudo vai te proteger em todas as situações, mas caso tenha qualquer dúvida procure um profissional da saúde da sua confiança.

0 Comments